Inter busca liderança do Italiano contra o Brescia nesta terça-feira

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 08h39
EFE/EPA/FABIO MURRULukaku é o artilheiro da Inter neste início de temporada

A Internazionale buscará nesta terça-feira retomar a liderança do Campeonato Italiano ao enfrentar o Brescia, do atacante Mario Balotelli, no estádio Mario Rigamonti, pela 10ª rodada da competição.

Vice-líder com 22 pontos, a equipe ‘nerazzurri’ vem de um mau resultado no fim de semana – empate em casa com o Parma – e, nesta terça, contará com a dupla de ataque formada por Lautaro Martínez e Romelu Lukaku para conquistar os três pontos.

No dia seguinte, os comandados pelo técnico Antonio Conte também torcerão por um tropeço da líder Juventus, que vai encarar o Genoa. No Allianz Stadium, a “Velha Senhora”, com 23 pontos, terá o retorno de Cristiano Ronaldo, que folgou no último final de semana e não participou do empate em 1 a 1 com o Lecce, fora de casa. Porém, o tropeço diante do 16º colocado não teve maiores prejuízos, graças ao empate da Inter.

Dona do principal resultado do final de semana, a Atalanta, que goleou a Udinese por 7 a 1, terá um difícil compromisso contra o Napoli no estádio San Paolo. Na terceira colocação, com 20 pontos, a equipe de Bérgamo tem esperanças de assumir a liderança. Mas, para isso, terá que vencer os napolitanos, que estão na quarta posição, além de torcer para derrotas de Juve e Inter.

Ainda sem brilhar na temporada, a Roma buscará contra a Udinese sua segunda vitória consecutiva. Quinta colocada, com 16 pontos, a equipe da capital italiana busca engatar uma sequência positiva após vencer o Milan no último domingo por 2 a 1. Já os ‘rossoneri’, que fazem uma campanha fraca com 10 pontos, ocupando o modesto 13º lugar, terão uma boa oportunidade de voltarem a vencer após duas rodadas, ao receberem no San Siro o vice-lanterna Spal, que soma apenas sete pontos.

Além disso, a rodada terá os confrontos entre Parma e Verona, Cagliari e Bologna, Lazio e Torino, Sampdoria e Lecce e Sassuolo e Fiorentina.

Programação da décima rodada do Campeonato Italiano:

Terça-feira

Parma – Verona.

Brescia – Inter de Milão.

Quarta-feira

Napoli – Atalanta.

Cagliari – Bologna.

Juventus – Genoa.

Sampdoria – Lecce.

Lazio – Torino.

Sassuolo – Fiorentina.

Udinese – Roma.

Quinta-feira

Milan – Spal.