Inter e Atalanta chegam a segunda vitória consecutiva no Italiano
Jogando fora de casa, Internazionale e Atalanta jogaram fora de casa, nesta quarta-feira, mas com resultados expressivos mantiveram os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano após duas rodadas disputadas. Em Benevento, o time de Milão foi venceu os donos da casa por 5 a 1, já a equipe de Bérgamo fez 4 a 1 na Lazio, em Roma.
Vice-campeã da última temporada, a Inter teve um primeiro tempo muito bom. No primeiro minuto, Lukaku completou uma bela jogada de todo o ataque para abrir o placar. Aos 25, Gagliardini acertou um lindo chute para ampliar e Lukaku voltou a marcar, fácil, dentro da área, aos 28. A disparidade técnica e no placar fez o goleiro Handanovic relaxar e cometer um erro na saída de bola, e Caprari não perdoou. Hakimi aproveitou uma falha da zaga do Benevenuto aos 42 minutos para fazer o quarto gol milanês ainda na primeira etapa.
[jp-related-posts ids=”985502,985495,985468″]
A Inter diminuiu o ritmo na etapa final, mas o artilheiro Lautaro Martinez deixou sua marca, aos 26 minutos, com um belo chute colocado. Em novo relaxamento do setor defensivo do time de Milão, Caprari fez o segundo gol dele no jogo, diminuindo a desvantagem.
No Estádio Olímpico de Roma, o Atalanta ratificou a boa campanha na temporada passada, ao apresentar o mesmo futebol rápido e agressivo, diante da Lazio que viu seu artilheiro Immobile passar em branco por causa da grande atuação do goleiro Portiello.
Na busca pelo ataque, o Atalanta não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Gosens fez 1 a 0, mas a zaga romana reclamou muito uma falta no lance. Aos 32, Gosens cruzou da esquerda e Hateboer acertou em cheio na bola. Ainda na primeira etapa, Gomez não desperdiçou a chance dada pela zaga rival. De tanto tentar, Caicedo conseguiu diminuir para a Lazio, aos 12 minutos do segundo tempo, mas Gomez, em mais um bonito gol dos visitantes, fechou o placar, aos 16. No outro jogo da quarta-feira, o Spezia conseguiu sua primeira vitória, ao derrotar a Udinese, em Údine, por 2 a 0, com gols de Galabinov.
* Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
PSG x Barcelona e United x Bayern: veja os confrontos da fase de liga da Champions
Edição 2026/27 será a terceira com o formato de classificação entre todos os participantes; final está marcada para 5 de junho, em Madri
- Real Madrid x Real Sociedad: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 2 dias
- Tottenham oficializa contratação de Savinho AFP · há 3 dias
- Filipe Luis, ex-Flamengo, vence o primeiro jogo pelo Monaco no campeonato francês Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Com drama, Manchester City vira sobre o Bournemouth e vence na estreia da Premier League AFP · há 5 dias