Jogadores do Amiens se encantam com Ganso: ‘contratação do século’

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 11h43 - Atualizado em 25/09/2018 11h44
Amiens/Divulgação Paulo Henrique Ganso bate bola em treino do Amiens. Ele já disputou duas partidas com a camisa do clube francês

Fundado há 116 anos, mas na elite do Campeonato Francês há apenas dois, o Amiens está entusiasmado com Paulo Henrique Ganso. Em entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está no Corinthians, mas disputou a última temporada pelo clube do norte da França, revelou ter conversado com jogadores do Amiens e ouvido as melhores palavras possíveis sobre o meia brasileiro. Avelar contou até que Ganso tem o peso de “contratação do século” no pequenino clube francês.

“Com o Ganso eu ainda não falei, mas eu conversei com o pessoal de lá, com alguns atletas… Eles estão bem entusiasmados porque, para eles, o Ganso foi a contratação do século. Eles nunca tiveram uma contratação dessa grandeza, de um jogador como o Ganso. Por tudo o que ele já passou, pelo nome que tem, pelas passagens pela Seleção… É um cara muito respeitado por lá”, afirmou.

Avelar, que pertence ao Torino e jogou emprestado no Amiens de agosto de 2017 a junho deste ano, disse ainda que a equipe do norte da França é “perfeita” para Ganso retomar a carreira na Europa. O meia ainda tem vínculo com o Sevilla, mas nunca engatou boa sequência em dois anos na Espanha – foram apenas 28 jogos e sete gols antes da transferência, por empréstimo de uma temporada, ao 13º colocado da última Ligue 1.

“Tenho certeza de que ali ele vai se dar bem, porque é um ambiente perfeito para quem tem de retomar. Lá não tem pressão, todos te tratam muito bem e é um campeonato que está em ascensão. O jogo é de mais contato físico, é verdade, mas acredito que ele vai ter sucesso”, finalizou.

Ganso já disputou duas partidas pelo Amiens. Na estreia, há dez dias, saiu do banco, deu uma assistência, mas viu o time ser derrotado pelo Lille por 3 a 2. Já no último fim de semana, o brasileiro foi titular pela primeira vez, mas teve atuação tímida e foi substituído aos 22min do segundo tempo na derrota por 3 a 1 para o Strasbourg. Após seis rodadas, o Amiens soma uma vitória, um empate e quatro derrotas e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Francês.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.