Jornal: Barça fica perto de Neymar ao oferecer R$ 594 mi, Rakitic e Dembélé emprestado
Barcelona e Paris Saint-Germain estão definindo os últimos detalhes para a transferência de Neymar. Um dia após a reunião na capital francesa, a notícia que surge da imprensa europeia é a de que o time catalão está muito perto de fechar com o brasileiro. Isso porque os parisienses gostaram da nova oferta de 130 milhões de euros (R$ 594 mi), Rakitic e Dembélé por empréstimo.
De acordo com o “Sport”, da Espanha, a proposta pode ser considerada o “desbloqueio final” na negociação que acontece há meses e que evoluiu para a principal “novela” da janela de transferências da Europa. Já o “L’Equipe”, da França”, confirma a informação e afirma que a oferta agrada Leonardo, diretor esportivo do clube.
No encontro realizado em Paris, na tarde de ontem, o Barcelona tentou a aquisição em definitivo de Neymar por 170 milhões de euros, mas de forma parcelada em duas vezes. A forma de pagamento teria sido o principal empecilho para o encontro não ter acabado em um acordo.
Agora, de acordo com a mídia europeia, a sensação é a de que um anúncio possa acontecer nas próximas horas. Desde o começo dos rumores, Dembélé e Rakitic estavam na mira do PSG. Coutinho, negociado com o Bayern de Munique, era outro nome de consenso entra a cúpula do clube.
Empresário de Dembélé nega saída
Moussa Sissoko, empresário do atacante Ousmane Dembélé, negou que o jogador servirá como moeda de troca na operação pelo atacante Neymar. Em entrevista ao “L’Equipe”, o agente avisou que o francês está completamente dentro dos planos do Barça.
“É o ponto de vista enraizado na mente de Ousmane. Ele é do Barcelona e permanecerá 1000% com o firme desejo de honrar as cores do clube”.
Já Rakitic, conforme publicação do veículo francês, aceitou mudar de ares e vestir a camisa do PSG.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.