Jornal: Barcelona pensa em empréstimo com opção de compra para ter Neymar
O Barcelona não tem dinheiro para recontratar Neymar, mas nem por isso o negócio está perdido. De acordo com o “L’Equipe”, em publicação nesta quinta-feira (1), o time blaugrana cogita propor ao Paris Saint-Germain um empréstimo com opção de compra para ter o atacante brasileiro ainda nesta temporada.
O periódico francês informou que a pedida do PSG segue na casa dos 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão). A notícia desmente o “Sport”. O diário catalão afirmou, na semana passada, que o time aceitou reduzir o valor de Neymar para 180 milhões de euros.
A exigência bilionária dos franceses é considerada surreal pelos dirigentes do Barcelona. Por isso, a ideia é contratar Neymar por empréstimo até o fim da temporada, pagando uma quantia bem menor. Só depois de um ano, então, os catalães adquiriam o atacante em definitivo.
O modelo foi utilizado pelo PSG na negociação junto ao Monaco para trazer Kilyan Mbappé há dois anos. No entanto, o L’equipe também questiona se os franceses estariam de acordo com a proposta.
Isso porque o PSG não gostaria de se desfazer do camisa 10 sem ter dinheiro para trazer outra peça de reposição. Assim, a intenção é vender o jogador em definitivo ou segurá-lo por mais uma temporada.
Mesmo com toda essa novela, o jornal avisa que Barcelona e PSG ainda não entraram em contato e o caso ainda parece estar longe do fim. Ao mesmo tempo, a ideia do clube da capital é acabar com o imbróglio até o dia 10 de agosto, quando o Campeonato Francês inicia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.