Jornal espanhol detona amistosos da seleção brasileira em Singapura

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2019 20h47 - Atualizado em 07/10/2019 21h52
Lucas Figueiredo/CBFArthur

O jornal Sport, da Catalunha, publicou um artigo escrito pelo jornalista Joaquim Piera, nesta segunda-feira (7),  detonando os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singarupa.

A publicação define os amistosos como “sem justificativa” e “que nada contribuirá” para o trabalho de Tite. O jornal catalão aponta especificamente para a situação de Arthur, volante do Barcelona, que terá que viajar cerca de 22 mil km para ir e voltar de Singapura. No caso de Arthur, o Sport aponta que serão mais de 14h de voo, chance de lesões e um desgaste climático maior.

“Não há argumento que sustente dois interesses esportivos amigáveis e muito duvidosos na Ásia, com a temporada europeia e sul-americana em jogo”, condenou.

A publicação ainda ironiza a imprensa brasileira. Segundo Piera, os jornalistas brasileiros são muito “condescendentes” com a CBF, mas resolveram reclamar da atual convocação. O espanhol aponta que o motivo seria por que a convocação de Tite prejudicaria oito clubes.

Os jogadores que atuam no Brasil são: Weverton (Palmeiras) e Santos (Ath. Paranaense), laterais-direitos Dani Alves (São Paulo) e Marcinho (Botafogo), o zagueiro Rodrigo Caio ( Flamengo), o meia Matheus Henrique (Grêmio) e os atacantes Everton (Grêmio) e Gabigol (Flamengo).