Jornal: Real M. decide que James fica após lesão de Asensio e sofrer goleada para rival

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2019 10h35 - Atualizado em 29/07/2019 10h36
EFEJames Rodríguez deve continuar no Real Madrid nesta temporada

O Real Madrid comunicou James Rodríguez, nesta segunda-feira (29), que o meio-campista permanecerá no elenco para a temporada 2019/20. De acordo com o “As”, a decisão do clube tem como base a grave lesão de Marco Asensio, além da dolorosa goleada sofrida pelo Atlético de Madri, em amistoso que aconteceu na semana passada, nos Estados Unidos.

A transferência de James Rodríguez era dada como certa pela imprensa internacional. Principal interessado no futebol do colombiano, o Napoli chegou a fazer uma proposta pelo atleta, que foi prontamente recusada pelos madrilenos. Em meio às negociações com os italianos, o Atlético de Madri também apareceu como opção, mas não chegou ao valor pedido pelo Real.

Assim, James Rodríguez se reapresentou ao time na manhã de hoje e recebeu a notícia de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, de que não será negociado.

James estava de férias após a disputada da Copa América pela seleção colombiana. O armador foi um dos principais jogadores da Colômbia, que caiu nas quartas de final para o Chile.

Contratado pelo Real Madrid junto ao Monaco em 2014, James Rodríguez brilhou em sua primeira temporada na Espanha, anotando 17 gols e 18 assistências. Ainda assim, após a saída de Carlos Ancelotti, o meia perdeu espaço e passou a ser pouco utilizado.

Emprestado ao Bayern de Munique nas duas últimas temporadas, ele contabilizou 15 gols e 20 assistências em 67 partidas pelos alemães.