Jovem de 15 anos saiu da escola para estrear no Fulham e é alvo do Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2018 11h30 - Atualizado em 26/09/2018 11h32
Fulham/ DivulgaçãoElliott terá um futuro brilhante, segundo o técnico do Fulham

Harvey Elliott nasceu em 2003, tem apenas 15 anos e ainda é estudante. Mas ao mesmo tempo já pode dizer que é jogador do Fulham e virou alvo de diversos times grandes da Europa.

Elliott se tornou profissional nesta terça-feira (26), quando o Fulham venceu o Millwall pela Copa da Liga Inglesa, por 3 a 1. O time estava com muitos atacantes indisponíveis, alguns foram poupados, então o técnico resolveu chamar Elliott de última hora. Ele terminou uma prova na escola e foi jogar. Virou o atleta mais jovem a defender o Fulham na história.

Elliott não foi titular e só entrou no jogo aos 36min do 2º tempo. Ele é atacante e tocou na bola algumas vezes em jogadas pelas pontas. Mas não teve tempo para mostrar por que é um atacante tão badalado.

O técnico do Fulham, Jokanovic, acredita que ele é uma grande promessa: “não sei se estou usando a palavra certa em inglês, mas vejo nele uma espécie de arrogância positiva. Ele me mostra personalidade quando diz ‘quero mostrar para você que sou um grande jogador’. Então eu digo ok e dou a oportunidade. Ele fez alguns treinos conosco. Acreditamos que o futuro dele pode ser brilhante”.

Outros grandes times concordam com isso e já estão de olho em Elliott. Barcelona, Chelsea, Manchester City e Borussia Dortmund foram especulados como possíveis destinos do jovem. Como tem apenas 15 anos, ele sequer possui um contrato profissional com o Fulham, que tenta mantê-lo no clube com muito esforço.