Quem é melhor? Klopp escolhe o seu preferido entre Messi e Cristiano Ronaldo

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 10h07
Ali Haider/EFEKlopp é o treinador do Liverpool

Jurgen Klopp não escapou da pergunta sobre o seu predileto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores do mundo da última década. Em entrevista ao canal do YouTube “Freekickerz”, na última terça-feira (12), o treinador do Liverpool escolheu o argentino, mas exaltou o futebol praticado pelo “gajo”.

“Para mim o melhor é Messi, mas não posso admirar mais Cristiano Ronaldo do que já faço. A explicação é a seguinte: Já jogamos contra ambos e são quase impossíveis de marcar. Se tivesse de definir um jogador perfeito, teria a altura, a impulsão e a velocidade de Ronaldo. Além disso, soma-se a sua atitude, o seu profissionalismo e é perfeito. Não podia ser melhor”, comentou Klopp.

“Messi tem condições físicas mais baixas desde o seu nascimento. Faz com que tudo pareça simples. Por isso gosto mais dele, mas Cristiano Ronaldo é um jogador absolutamente perfeito”, completou.

Klopp também lamentou o fato da dupla estar perto do final da carreira. Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, tem 35 anos. Já Messi, lenda do Barcelona, está prestes a completar 33.

“Os dois deixaram a sua marca durante muito tempo. Temos jogadores jovens com o mesmo potencial de ambos, mas fazer o que eles fizeram durante tantos anos é realmente incrível. Infelizmente os dois estão a ficando mais velhos”, concluiu.