Leonardo exalta postura de Neymar no PSG: ‘Tem se esforçado bastante’

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2019 09h11
EFE/EPA/IAN LANGSDONNeymar é atacante do Paris Saint-Germain

Neymar viveu dias difíceis no Paris Saint-Germain no começo da temporada. Querendo voltar ao Barcelona, o atacante viu a diretoria fazer jogo duro e não vender o atleta ao time catalão. Depois de muito atrito entre o camisa 10 e mandatários do clube, a paz parece estar voltando ao Parque dos Príncipes.

No último domingo (15), após a vitória do PSG sobre Saint-Étienne, o diretor Leonardo exaltou a postura de Neymar e apontou o esforço do astro como um diferencial após o clima conturbado na última janela de transferências.

“(Neymar) tem se esforçado muito em todos os sentidos. Falando de postura, particularmente. O que vivemos é real (atrito entre clube e atleta). Mas vejo muito esforço de sua parte. Vejo uma predisposição em ajudar, um desejo real em ajudar. É importante. Coisas aconteceram, cicatrizes existem… A vida é assim. Mas vejo coisas muito positivas”, disse.

Neymar vem fazendo boas apresentações desde que se recuperou da última lesão na coxa. O atacante marcou nas últimas três partidas, sempre demonstrando um futebol mais coletivo.

Agora, a meta do PSG é tentar fazer com que Neymar ajude o clube a conquistar a inédita taça da Liga dos Campeões da Europa. Na manhã desta segunda-feira (16), a Uefa sorteou os confrontos das oitavas de final, que colocou o time francês frente ao Borussia Dortmund.