Levou a bola! Lucas Moura faz história e marca o primeiro hat-trick do novo estádio do Tottenham

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2019 12h19
Will Oliver/EFELucas Moura marcou três gols na goleada do Tottenham sobre o Huddesrsfield e, como manda a tradição, ficou com a bola do jogo

O atacante brasileiro Lucas Moura fez história neste sábado, em Londres. O ex-jogador do São Paulo e do Paris Saint-Germain substituiu o ídolo Harry Kane na partida do Tottenham contra o lanterna e já rebaixado Huddersfield, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e deu um show para os mais 60 mil torcedores que lotaram o recém-inaugurado Tottenham Hotspur Stadium: marcou três gols e foi o grande nome da goleada por 4 a 0.

Com o feito, Lucas Moura se tornou o primeiro atleta da história a ir às redes três vezes em um mesmo jogo no novo estádio do Tottenham – até este sábado, apenas duas partidas oficiais haviam sido disputadas no local: uma vencida por 2 a 0, gols de Son e Eriksen, e outra por 1 a 0, com novo tento do sul-coreano.  O brasileiro também se tornou, portanto, o maior artilheiro do ainda “recém-nascido” Tottenham Hotspur Stadium.

Em toda a temporada – contando jogos do Campeonato Inglês, Liga dos Campeões da Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa -, Lucas Moura soma 12 gols. Ainda assim, busca um espaço no time titular comandado pelo técnico argentino Mauricio Pocchetino.

Com a goleada sobre o Huddersfield, o Tottenham atingiu os 67 pontos e ultrapassou o Chelsea, alcançando a terceira posição da Premier League. Os Blues, no entanto, entram em campo no próximo domingo, no clássico contra o Liverpool, em Anfield, e podem retomar o posto.

*Com informações do Estadão Conteúdo