Liga dos Campeões tem 37 brasileiros classificados, com atuações decisivas na última rodada

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2018 09h34
EFE/Alejandro GarcíaLucas Moura fez gol decisivo contra o Barcelona

A fase de grupos da Liga dos Campeões acabou nesta quarta-feira (12), então foram definidas as 16 equipes classificadas para as oitavas de final. Elas têm ao todo 37 brasileiros distribuídos nos elencos. Alguns deles inclusive receberam elogios nesta semana decisiva.

Os mais decisivos foram Alisson e Lucas Moura, que ajudaram a colocar Liverpool e Tottenham na próxima fase. O goleiro foi muito exaltado pelo técnico Jurgen Klopp: “Se soubesse que o Alisson era tão bom, eu teria pago o dobro”. Os Reds desembolsaram 72,5 milhões de euros (R$ 317 milhões) pelo goleiro da Seleção Brasileira, que fez defesas incríveis na vitória do Liverpool sobre o Napoli.

Lucas Moura foi capa de muitos jornais da Inglaterra por causa do gol decisivo no empate por 1 a 1 com o Barcelona, que bastou para classificar o Tottenham. O The Sun, por exemplo, manchetou que Lucas “tornou uma missão impossível em realidade”. O Star Sport publicou que o brasileiro “foi o herói da noite no Camp Nou”.

Outros brasileiros classificados que merecem elogios são Neymar (PSG), Marquinhos (PSG) e Felipe (Porto), que fizeram um gol cada nesta rodada. Vinicius Jr., do Real Madrid, foi titular em uma derrota vexatória para o CKSA Moscou, mas recebeu elogios da imprensa espanhola, por ter mostrado atitude no ataque.

Mas é claro que nem tudo é perfeito. Entre os 37 brasileiros classificados, existem alguns que estão em baixa nos times, como Fred (Manchester United), Andreas Pereira (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Juan Jesus (Roma), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique).

Veja a lista de todos classificados:

Ajax
David Neres

Atlético de Madrid
Filipe Luís

Barcelona
Arthur
Malcom
Philippe Coutinho
Rafinha

Bayern de Munique
Rafinha

Borussia Dortmund
Nenhum

Juventus
Alex Sandro
Douglas Costa

Liverpool
Alisson
Fabinho
Roberto Firmino

Lyon
Fernando Marçal
Marcelo
Rafael

Manchester City
Danilo
Éderson
Fernandinho
Gabriel Jesus

Manchester United
Andreas Pereira
Fred

Paris Saint-Germain
Daniel Alves
Marquinhos
Neymar
Thiago Silva

Porto
Alex Telles
Éder Militão
Felipe
Jorge
Otávio
Tiquinho

Real Madrid
Casemiro
Marcelo
Vinicius Jr.

Roma
Juan Jesus

Schalke 04
Naldo

Tottenham
Lucas Moura