Lionel Messi é eleito o melhor do mundo pela sexta vez
O atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada. No Fifa The Best 2019, cerimônia realizada pela entidade máxima do esporte, nesta segunda-feira (23), em Milão (Itália), o argentino desbancou Cristiano Ronaldo e Van Dijk para ganhar o prêmio pela sexta vez.
Assim, Messi se isola como o maior vencedor do principal prêmio individual do planeta, deixando o seu rival Cristiano Ronaldo, com cinco taças, para trás.
“Eu sempre digo que estar aqui é lindo. Para mim, o prêmio individual é algo secundário. Primeiro, é sempre o coletivo. A verdade é que um dia especial para mim porque é a primeira vez que minha mulher e dois dos meus filhos estão aqui. Muito obrigado!”, disse.
Messi volta a receber o prêmio após quatro anos. Ele também ganhou nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.
O camisa 10 do Barça conquistou o troféu graças ao seu excelente rendimento no time catalão. O astro foi o artilheiro da última edição da Champions League, goleador do Campeonato Espanhol e maior garçom do continente europeu.
Por ter anotado 36 gols na La Liga, Messi também foi condecorado com a Chuteira de Ouro, dada ao maior goleador entre os campeonatos nacionais da Europa.
No evento, a Fifa também anunciou os vencedores em outras categorias, como a melhor do mundo na categoria feminina, o melhor goleiro, a seleção do ano e o prêmio Puskas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.