Lionel Messi é eleito o melhor do mundo pela sexta vez

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 10h22 - Atualizado em 23/09/2019 18h05
EFEApós conquista da 5ª Bola de Ouro

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada. No Fifa The Best 2019, cerimônia realizada pela entidade máxima do esporte, nesta segunda-feira (23), em Milão (Itália), o argentino desbancou Cristiano Ronaldo e Van Dijk para ganhar o prêmio pela sexta vez.

Assim, Messi se isola como o maior vencedor do principal prêmio individual do planeta, deixando o seu rival Cristiano Ronaldo, com cinco taças, para trás.

“Eu sempre digo que estar aqui é lindo. Para mim, o prêmio individual é algo secundário. Primeiro, é sempre o coletivo. A verdade é que um dia especial para mim porque é a primeira vez que minha mulher e dois dos meus filhos estão aqui. Muito obrigado!”, disse.

Messi volta a receber o prêmio após quatro anos. Ele também ganhou nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O camisa 10 do Barça conquistou o troféu graças ao seu excelente rendimento no time catalão. O astro foi o artilheiro da última edição da Champions League, goleador do Campeonato Espanhol e maior garçom do continente europeu.

Por ter anotado 36 gols na La Liga, Messi também foi condecorado com a Chuteira de Ouro, dada ao maior goleador entre os campeonatos nacionais da Europa.

No evento, a Fifa também anunciou os vencedores em outras categorias, como a melhor do mundo na categoria feminina, o melhor goleiro, a seleção do ano e o prêmio Puskas.