Lista de melhores contratações da Inglaterra tem 2 brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 10h56
EFERicharlison se destacou pelo 2º ano consecutivo no Campeonato Inglês

Dois jogadores brasileiros entraram em uma seleção de melhores contratações do Campeonato Inglês. Essa equipe de principais destaques foi elaborada pelo jornal The Guardian e incluiu Felipe Anderson (West Ham) e Richarlison (Everton).

Ex-meia do Santos, Felipe se tornou a maior contratação da história dos “Hammers” em julho, quando saiu da Lazio. Na primeira campanha na competição nacional mais badalada da atualidade, o jogador balançou a rede oito vezes e deu quatro assistências. Além disso, foi destacado pela publicação pelo número de dribles, 62, e de desarmes, 73.

Richarlison, por sua vez, não é estreante no futebol inglês, já que foi contratado pelo Everton junto ao Watford. Com 12 gols, o atacante, ao lado de Marcus Rashford, do Manchester United, são os únicos atletas com menos de 21 anos que marcaram mais de dez vezes na competição.

A equipe ideal entre jogadores que trocaram de time nesta temporada, tem no gol o polonês Lukasz Fabianski, do West Ham. Na defesa estão o português Ricardo Pereira, do Leicester, o suíço Fabian Schar, do Newcastle, o dinamarquês Jannik Vestergaard, do Southampton, e o francês Lucas Digné, do Everton.

O setor de meio, além de Felipe Anderson, conta com o inglês James Maddison, do Leicester, e o português João Moutinho, do Wolverhampton. O ataque tem Richarlison, o mexicano Raúl Jiménez, do Wolverhampton, e o venezuelano Salomón Rondón, do Newcastle.

Com EFE