Luca Toni: ‘Gabriel Jesus é o parceiro perfeito para Cristiano Ronaldo’

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 12h39 - Atualizado em 20/03/2020 12h41
EFE/EPA/ANTONIO BATGabriel Jesus é atacante do Manchester City

Campeão do mundo com a Itália em 2006, Luca Toni concedeu entrevista ao jornal “Tuttosport”, nesta sexta-feira (20). Questionado sobre qual jogador faria melhor dupla com Cristiano Ronaldo, o ex-atacante não titubeou ao falar o nome de Gabriel Jesus, do Manchester City.

Elencando os melhores atacantes com idade inferior a 30 anos, Luca Toni escolheu o brasileiro com características mais complementares com as do craque português.

“Ele é rápido, técnico e dá assistências. Desses atacantes, o brasileiro do Manchester City é o menos atacante, mas ele seria o mais adequado para jogar com Cristiano Ronaldo. Porque CR7 não é um atacante puro, mas é ele que marca mais no final. E tem que marcar mais gols”, disse.

Lucas Toni, entretanto, não vê o jogador revelado pelo Palmeiras como o melhor de sua posição na atualidade. Para o veterano, Harry Kane, do Tottenham, é o centroavante com mais potencial na Europa.

“Kane é um centroavante verdadeiro, que preenche a grande área como poucos. Ele é técnico, joga para a equipe e incrivelmente letal nos últimos metros. Ele marca muitos gols. E com 26 anos ainda tem espaço para crescer”, declarou.

Toni, por fim, voltou a frisar que Gabriel Jesus seria o melhor companheiro para CR7. Reserva no City, ele é especulado na Juventus pela imprensa europeia.

“Um bombardeiro como Kane, que eu acho que é o melhor centroavante abaixo dos 30 anos, não é necessariamente um par maravilhoso para Cristiano Ronaldo.Vejo Gabriel Jesus muito melhor para isso.Ele também marca muitos gols, abre espaço para seus companheiros de equipe, pressiona e tem apenas 22 anos”, opinou.

Atualmente, Cristiano Ronaldo faz parceria com os argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín.