Maioria dos brasileiros consegue se classificar na Liga dos Campeões, mas poucos se destacam

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 10h14
EFEAlex Telles fez gol decisivo para o Porto

As oitavas de final da Liga dos Campeões começaram com 34 brasileiros espalhados nos 16 times. Depois das decisões desta semana, a maioria segue com chances de conquistar o principal título europeu. Ao todo 23 conseguiram a classificação. Os confrontos das quartas de final serão sorteados nesta sexta (15).

Entre os 23 classificados, quase todos participaram de pelo menos um jogo das oitavas de final. Apenas 3 ficaram fora: Malcom, Rafinha (Barcelona) e Douglas Costa (Juventus).

Mas nem todos tiveram grande destaque. Os melhores foram David Neres (Ajax) e os 6 brasileiros do Porto. Também é necessário elogiar as atuações de atletas que não foram protagonistas, mas deram contribuições importantes, como Coutinho, Arthur (Barcelona), Firmino (Liverpool) e Fred (Manchester United).

Entre os eliminados estão jogadores importantes da Seleção de Tite, como os brasileiros do PSG e do Real Madrid. Ao todo 14 caíram: Filipe Luís (Atlético de Madrid), Rafinha (Bayern), Fernando, Marcelo, Rafael (Lyon), Daniel Alves, Marquinhos, Neymar, Thiago Silva (PSG), Casemiro, Marcelo, Vinicius Jr. (Real Madrid), Juan Jesus (Roma) e Naldo (Schalke).

Veja a lista completa dos 23 brasileiros que seguem com chances de título na Liga dos Campeões:

Ajax
David Neres

Barcelona
Arthur
Malcom
Philippe Coutinho
Rafinha

Juventus
Alex Sandro
Douglas Costa

Liverpool
Alisson
Fabinho
Firmino

Manchester City
Danilo
Ederson
Fernandinho
Gabriel Jesus

Manchester United
Andreas Pereira
Fred

Porto
Alex Telles
Felipe
Fernando
Militão
Otávio
Tiquinho

Tottenham
Lucas Moura