Malcom é vendido ao Zenit por R$ 190 milhões, diz imprensa espanhola

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2019 09h19
Barcelona/ DivulgaçãoMalcom, atacante do Barcelona

O Barcelona acertou a venda do atacante Malcom ao Zenit por até 45 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões). Ao menos, essa é a informação do “Mundo Deportivo” e do “Sport”, os dois principais jornais da Catalunha, em publicações realizadas nesta quarta-feira (31).

Os dois diários afirmam que o clube russo contratou o brasileiro por 40 milhões de euros fixos mais cinco milhões de euros em variáveis. Eles só divergem em um ponto: o vínculo que Malcom assinará com o Zenit.

De acordo com o Mundo Deportivo, o atacante será adquirido por seis temporadas. Já o As informa que Malcom terá um contrato de cinco anos.

Na manhã da última segunda-feira (29), o presidente do Zenit, Alexander Metvedev, já havia confirmado que o acordo estava muito perto de ser realizado.

Na temporada passada, o Barça gastou 41 milhões de euros para contratar o então jogador do Bordeaux. Assim, o time poderá lucrar com o ex-corintiano, que não teve muito espaço na equipe blaugrana.

Ao todo, Malcom foi utilizado 24 vezes por Ernesto Valverde, sendo a maioria saindo do banco. Pelo Barça, ele tem quatro gols e duas assistências.