Marcelo está perto de bater recorde de Roberto Carlos no Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 14h03 - Atualizado em 12/05/2020 14h05
EFEMarcelo já fez mais de 500 jogos com a camisa do Real Madrid

Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, está completando 32 anos de idade nesta terça-feira (12). Através das redes sociais, o clube felicitou o brasileiro, que está perto de bater a marca do compatriota Roberto Carlos e tornar-se o estrangeiro com mais jogos da história do time.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo foi adquirido pelo Real Madrid em janeiro de 2007. Deste então, o ala participou de 505 partidas, apenas 22 a menos que Roberto Carlos.

Mesmo com o possível retorno do futebol na Espanha em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, Marcelo terá que continuar na equipe do Santiago Bernabéu até a próxima temporada para atingir a marca. Isto, porque restam apenas 11 rodadas a ser disputadas no nacional e o Madrid pode realizar, no máximo, 6 partidas na Champions League.

Uma possível saída de Marcelo foi especulada pela imprensa espanhola nos últimos meses. O lateral, entretanto, desmentiu a informação e disse que pretende cumprir o seu contrato, válido até 2022.

Marcelo tornou-se no símbolo de mais uma geração vencedora dos Merengues, conquistando 4 Champions League, 4 Campeonatos Espanhol e 4 Mundiais de Clubes.