Mbappé se diz enojado com mundo da bola: ‘Não aconselharia meu filho a se envolver com futebol’
Astro da seleção francesa e do Real Madrid, Mbappé surpreendeu nesta quarta-feira (10) ao fazer uma análise do mundo da bola. O atacante reclamou das altas cifras que estão envolvidas com a modalidade e se disse “enojado”. Ainda revelou que jamais aconselharia um filho seu a se tornar um jogador de futebol.
A polêmica entrevista foi publicada pela nova revista do jornal francês L’Équipe nesta quarta. O forte e contundente desabafo da estrela veio recheado de críticas ao que jogadores vivem no bastidor da bola. Ele falou de falsas amizades – teria se desentendido com Messi e Neymar no Paris Saint-Germain -, sem revelar com quais jogadores, e disse que o dinheiro envolvido “estraga tudo” em pontos da vida, como o relacionamento familiar.
“Quanto mais dinheiro você tem, mais problemas tem. Muitas pessoas não conseguem ver como sua vida muda. Se eu não tivesse essa paixão, o mundo do futebol já teria me enojado faz tempo. Eu nunca aconselharia meu filho a se envolver com futebol. Quem me dera ter filhos que odiassem futebol”, afirmou Mbappé.
O jogador explicou que escolheu ser jogador de futebol e que espera não se arrepender. “Casamento (com a bola) afetando meu equilíbrio? Não, eu escolhi e cada um constrói sua vida de sua maneira. Quanto a mim, fiz a escolha pensando que o futebol seria minha vida inteira”, disse. “Quero aproveitar minha carreira ao máximo e só o futuro dirá se fiz certo ou errado.”
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Mbappé ainda admitiu que “não aceita o fracasso”, por isso entra sempre em campo determinado a vencer e reconheceu que com a seleção francesa “mostra melhor o seu talento.” Também elogiou Zinedine Zidane, possível substituto de Didier Deschamps após a Copa do Mundo de 2026, como melhor nome para o cargo.
[jp-related-posts ids=”2054272,2054168″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Assuntos
continue lendo
Futebol
Roma pode fazer nova investida por Endrick em janeiro, diz site
Portal italiano explica que os dirigentes podem aproveitar o confronto entre clube italiano e Real Madrid, pela Champions League, para tentar o acordo
- Uefa decide quem fica com a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo de Portugal Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras AFP · há 4 dias
- Brasil sofre, mas consegue virada e vence a Austrália em amistoso Jovem Pan* · há 4 dias