Messi ativa ‘modo E.T’, marca três e comanda goleada do Barça sobre o Mallorca

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2019 19h57
EFE/Alejandro GarcíaLionel Messi foi às redes três vezes contra o Mallorca

Em sua melhor partida na temporada, o Barcelona goleou neste sábado o Mallorca por 5 a 2 e recuperou a liderança do Campeonato Espanhol que havia sido temporariamente roubada pelo Real Madrid na abertura da rodada.

Com três de Lionel Messi, uma pintura de Luis Suárez e outro de Antoine Griezmann, o primeiro a marcar no duelo de hoje, o Barcelona igualou os 34 pontos de seu principal rival na tabela, mas supera o Real, que mais cedo derrotou o Espanyol por 2 a 0, no saldo de gols.

O novo hat-trick deu a Messi um novo recorde. Com o show deste sábado no Camp Nou, o artilheiro argentino chegou a 35 jogos com três gols marcados no Campeonato Espanhol, deixando para trás Cristiano Ronaldo, que fez o mesmo em 34 oportunidades pelo Real Madrid.

Antes de Messi dominar as atenções na partida, Griezmann abriu o placar para os donos da casa aos 7 minutos. Depois de tiro de meta cobrado por Ter Stegen, o atacante francês carregou a bola e tocou na saída do goleiro.

Messi fez o primeiro dele no jogo dez minutos mais tarde. O astro recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Reina. Era só o início do show do Bola de Ouro, prêmio conquistado nesta semana e mostrado à torcida antes de o jogo começar.

O Mallorca, porém, respondeu. Aos 36, Ante Burimir recebeu bom passe e finalizou. A bola desviou em Clément Lenglet e morreu no fundo da rede do Barcelona.

A alegria durou pouco. Em 2 minutos, o Barça fez dois. Primeiro, aos 41, Messi aproveitou erro da zaga e bateu no canto para marcar o segundo dele no duelo. Depois, aos 43, depois de boa trama perto da área, Luis Suárez se movimentou para a direita e, de costas para a meta, emendou de calcanhar, encobrindo Reina para anotar um golaço.

Na etapa final, aos 19 minutos, Budimir descontou mais uma vez, apesar do domínio completo do Barcelona na partida. E, com a vitória mais do que sacramentada, Messi fechou o placar aos 38.

Nos outros jogos deste sábado, o Valencia levou a melhor sobre o Levante no clássico regional e bateu o rival, fora de casa, por 4 a 2.

O grande destaque do jogo foi Kevin Gameiro, autor de dois dos gols dos visitantes no duelo, que coloca o Valencia provisoriamente na quarta posição da tabela, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, com 26 pontos.

Já o Granada venceu o Alavés por 3 a 0, com gols de Carlos Fernández, Roberto Soldado e Yangel Herrera.