‘Messi terá uma partida de descanso e nada mais’, diz técnico do Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2019 19h55 - Atualizado em 09/12/2019 21h09
EFE/Alejandro GarcíaMessi vai descansar nessa rodada

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, informou que vai dar uma partida de descaço a Lionel Messi, nesta terça-feira (10), contra a Inter de Milão, pela última rodada da fase de grupos da Championa League. O Barça já garantiu classificação para as oitavas de final.

“Messi terá uma partida de descanso e nada mais. Estamos vindo de jogos importantes e teremos outros jogos importantes pela frente. Decidi poupar alguns jogadores. No ano passado, ele também não jogou aqui (Milão) e fomos bem”, afirmou Valverde, em entrevista coletiva antes da partida.

“Entramos com onze de qualquer maneira. Messi é um jogador decisivo, mas ele já ficou fora de outros jogos. A intenção é manter o nosso estilo de jogo e competitividade”, continuou.

Ernesto Valverde preferiu despistar ao ser questionado se havia conversado com Messi antes de decidir poupá-lo.

“Situações internas são internas. As decisões são tomadas pelo treinador de acordo com o que ele considera apropriado. Estamos em uma sequência e, projetando o que teremos pela frente, decidi poupá-lo”, afirmou.

O Barcelona já conseguiu a primeira colocação do Grupo F. A segunda vaga está na disputada por Inter de Milão e Borussia Dortmund. Os catalães tem 11 pontos em cinco rodadas. Italianos e alemães têm sete pontos.

Valverde elogiou ainda Lautaro Martínez. O argentino está na mira do Barcelona. Nos bastidores, o atacante é tido como o substituído de Suárez em um futuro próximo. “Ele é um jogador que está fazendo uma ótima temporada. É rápido e forte. Ele marcou o gol no jogo em Barcelona. Ele tem se entendido bem com o Lukaku”, elogiou o treinador, que desconversou sobre o interesse em contratá-lo. “Não quero falar sobre jogadores de outras equipes”.

*Com informações de Estadão Conteúdo