Miranda quer encerrar carreira no Brasil: ‘Se eu voltar, tenho mais chances de seleção’

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 13h55
EFEMiranda foi titular da seleção brasileira na Copa de 2018

O zagueiro Miranda, atualmente no Jiangsu Suning (China), afirmou que pretende encerrar sua carreira no futebol brasileiro. Em entrevista ao “Canal do Zico”, na última quinta-feira (15), o defensor também disse que o retorno ao Brasil poderia abrir portas para ele voltar a defender a seleção brasileira.

“Eu acredito que se eu retornar pro Brasil, vou ter mais chances. Meu pensamento é cumprir meu contrato e depois retornar ao Brasil. Se o Tite achar que eu estou no nível de atuar na Seleção, eu vou corresponder”, comentou Miranda, que tem vínculo com o time chinês até julho de 2021.

Miranda, de 35 anos, foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. No ano passado, ele também integrou o grupo campeão da Copa América, no Brasil. Desde que migrou para o futebol da China, no entanto, ele deixou de ser convocando.

Na conversa com o Galinho, Miranda também não descartou representar as cores do Flamengo no futuro.

“O Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro muito, tenho um carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado. Tenho dois amigos lá, o Filipe (Luís) e o Rodrigo Caio, que estão representando muito bem a camisa do Flamengo. Além dos outros que jogam do meio pra frente, que eu conheço muita gente. Torço pelo time porque tenho muitos amigos lá”, declarou.

No futebol brasileiro, Miranda é idolatrado pela torcida do São Paulo, clube em que ganhou três edições do Campeonato Brasileiro.