Novo rico, Newcastle pode pagar R$ 631 milhões para tirar Coutinho do Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 12h01 - Atualizado em 07/05/2020 12h08
Armando Babani/EFECoutinho está emprestado ao Bayern de Munique até o final da temporada

Considerado o “novo rico” do futebol inglês, o Newcastle está em busca de craques para tornar o seu time competitivo já na próxima temporada. Entre os principais nomes, está o de Philippe Coutinho, meio-campista do Barcelona que está emprestado ao Bayern de Munique até o final da temporada.

De acordo com matéria publicada pelo jornal “Marca”, nesta quinta-feira (7), o Newcastle está disposto a desembolsar 100 milhões de euros (na cotação atual, R$ 631 milhões) para adquirir o brasileiro em definitivo.

Oficialmente, a ideia do Barcelona é reintegrar Coutinho ao elenco e aproveitá-lo no elenco principal. Quique Setién, treinador do time, já sinalizou que gostaria de conversar com o jogador.

A possível proposta do Newcastle, entretanto, mudaria o planejamento dos catalães. A alta oferta poderia amenizaria o prejuízo do clube, que pagou 145 milhões de euros para contratar o atleta, em 2017.

O Newcastle sonha com outros astros do futebol europeu, como Koulibaly (Napoli), Cavani (PSG), Vidal (Barcelona) e Bale (Real Madrid).