Neymar apagado e Firmino decisivo: Liverpool bate PSG na estreia da Liga dos Campeões
A fase de grupos da Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira (18). Entre as partidas, destaque para o confronto do grupo C entre Liverpool e Paris Saint-Germain, no Anfield Road, com Roberto Firmino de um lado e Neymar do outro.
Enquanto o camisa 10 do time francês teve uma atuação apagada, o atacante do time da casa chamou a responsabilidade e decidiu o embate, que terminou em 3 a 2 para os ingleses.
Roberto Firmino, que teve sua presença em campo ameaçada por uma dedada no olho recebida durante a rodada do fim de semana do Campeonato Inglês, precisou de apenas 18 minutos em ação para resolver com lindo gol nos acréscimos.
O Liverpool mostrou seu tradicional ímpeto ofensivo desde o início, mas aos poucos, o PSG diminuiu a pressão e equilibrou o jogo. Só que quem acabou abrindo o placar mesmo foram os donos da casa, com Sturridge aproveitando o vacilo de Thiago Silva.
Os ingleses ampliaram ainda na primeira etapa através de uma cobrança de pênalti de Milner. Totalmente dominado, o PSG conseguiu diminuir antes do intervalo, em um lance inusitado. Di María cruzou e após Cavani furar a bicicleta, a bola sobrou para Meunier estufar a rede.
O gol do PSG criou uma expectativa para o segundo tempo, mas os franceses não demoraram para colocar fogo na partida. Neymar, em uma das poucas jogadas, arrancou pelo campo de ataque e tocou para Mbappé fuzilar para a rede.
Desta vez, a igualdade parecia selada, mas Roberto Firmino apareceu para resolver. O camisa 9, que havia saído do banco há pouco tempo, balançou para cima de Marquinhos, cortou o zagueiro e bateu cruzado para a rede, já nos acréscimos.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.