‘Neymar não entra no planejamento de janeiro’, diz presidente do Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 15h58 - Atualizado em 06/09/2019 16h11
  • BlueSky
Divulgação/PSG Neymar, atacante do PSG

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, concedeu entrevista à TV do clube nesta sexta-feira (6) e afirmou que Neymar não faz parte do planejamento da equipe para janeiro, quando a janela de transferências de inverno abre. O mandatário também falou sobre a tentativa frustrada de adquirir o camisa 10 do PSG nos últimos meses.

“Neymar não entra no planejamento de janeiro”, começou Bartomeu, que continuou. “No momento, está descartado. Quando for janeiro ou fevereiro, falaremos da temporada que vier, avaliaremos. Mas dependerá da postura do PSG. A verdade é que é difícil contratar jogador do PSG”.

O chefe do time catalão também afirmou que o Barcelona fez tudo o que podia para recontratar o brasileiro. O acordo não saiu, segundo Bartomeu, devido ao alto pedido dos parisienses.

“O Barça fez todo o possível para Neymar chegar neste verão. Também trabalharam nisso Oscar Grau, Javier Bordas, Eric Abidal, Ramon Planes … Todo mundo já trabalhou nisso. Sei que outros clubes também negociaram e o Barça era um deles, mas não deu certo porque as demandas e exigências não podiam ser assumidas”, disse.

Além disso, segundo o mandatário, o “Barcelona nunca ofereceu jogadores como moeda de troca. Era o PSG que os pedia”.

Durante as especulações sobre o futuro de Neymar, parte da imprensa noticiou que Lionel Messi e outros jogadores do elenco Barça pediram o retorno do astro. Hoje, no entanto, Bartomeu explicou que não foi bem assim.

“O vestiário não opina sobre as contratações. Se decide com a área técnica, esportiva, diretores…E este ano fizemos o planejamento de forma muito rápida. Messi não perguntou a Neymar se queria vir. Há uma lenda que os jogadores dominam o clube. Neymar foi uma oportunidade de mercado, um extra, mas foi uma decisão esportiva. A área esportiva diz que, se estiver no mercado, vamos tentar”, cravou.

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.