Neymar sente dores musculares e desfalca o PSG na Liga dos Campeões
O atacante não estará à disposição do treinador Maurício Pochettino no duelo contra o RB Leipzig, marcado para esta terça, no estádio Parque dos Príncipes
O Paris Saint-Germain informou nesta segunda-feira, 18, que o atacante Neymar será baixa no duelo contra o RB Leipzig, marcado para esta terça, no estádio Parque dos Príncipes, em duelo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Em nota, o clube francês comunicou que o camisa 10 se reapresentou da seleção brasileira com dores musculares. “Neymar Jr. tem sofrido de dores nos adutores desde o retorno da seleção nacional e precisará estender o período de tratamento por alguns dias antes de voltar ao normal com o time”, revelou.
Convivendo com lesões desde que fechou com o PSG, Neymar já havia desfalcado o time na vitória diante do Angers, na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês. O motivo, no entanto, foi o fato de ter disputado o jogo entre Brasil x Uruguai, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, um dia antes. Além dessa partida, o brasileiro ficou de fora de outros cinco jogos do Paris neste começo de temporada, seja por opção do treinador ou por estar readquirido a preparação física. Atualmente, ele soma 1 gols e 2 assistências nos sete duelos realizados com a camisa azul e vermelha desde que voltou de férias.
O treinador Maurício Pochettino também não poderá escalar outros jogadores importantes, como o argentino Leandro Paredes, que machucou o quadríceps enquanto estava com a seleção da Argentina. Sergio Ramos, uma das principais contratações na última janela de transferências, segue em recuperação de uma lesão e ainda não sabe quando estreará. Com quatro pontos, o Paris Saint-Germain lidera o Grupo A. Já o RB Leipzig perdeu seus dois compromissos e ocupa a lanterna da chave. No outro jogo do grupo, o vice-líder Brugge, da Bélgica, recebe o Manchester City.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.