Philippe Coutinho, do Bayern, é submetido a uma cirurgia no tornozelo

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 17h05
EFE/EPA/LUKAS BARTH-TUTTAS DFLPhilippe Coutinho foi emprestado pelo Barcelona ao Bayern

O Bayern de Munique confirmou que o meia brasileiro Philippe Coutinho, emprestado ao ao clube pelo Barcelona, passou por uma cirurgia no tornozelo direito e deve iniciar sua recuperação em duas semanas. Em um comunicado oficial, os alemães informaram que a operação foi um sucesso, e que pequenos fragmentos foram retirados da região machucada do jogador.

“O Philippe Coutinho foi hoje (sexta-feira) operado no tornozelo direito. A operação foi bem sucedida e o jogador vai iniciar a sua recuperação daqui cerca de duas semanas”, escreveu o Bayern.

Em baixa, Coutinho não sabe qual será o seu destino. Seu valor de compra foi fixado pelo Barcelona em 120 milhões de euros, e o clube ainda estuda se irá adquirir o meia em definitivo. Nos últimos dias, um novo empréstimo – desta vez ao Chelsea – tem sido especulado. Na atual temporada, ele soma 32 jogos, nove gols e oito assistências.

Há três dias, o francês Coretin Tolisso também foi operado, mas no joelho. O Bayern fica sem mais um meia em um momento em que o futebol na Alemanha, suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, assim como outras ligas nacionais, se prepara para regressar caso as autoridades de saúde permitam.

O Bayern de Munique, que soma 55 pontos, é o líder do Campeonato Alemão. O time tem quatro pontos a mais que o Borussia Dortmund, e cinco à frente do RB Leipzig.

* Com Estadão Conteúdo