Pogba sofre racismo após perder pênalti; Manchester United e jogadores repudiam

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 10h07
Anthony Anex / EFEPogba sofreu racismo no empate diante do Wolverhampton

O meio-campista Paul Pogba insultos racistas após perder um pênalti no empate do Manchester United por 1 a 1 diante do Wolverhampton, na última segunda-feira (19), em confronto pelo Campeonato Inglês. Através do twitter, vários torcedores xingaram o jogador francês, que esteve perto de sair do clube nesta janela de transferências.

Pogba desperdiçou uma penalidade que poderia ter deixado os “Diabos Vermelhos” na liderança da Premier League. O lance causou revolta de vários internautas, que exageram e foram preconceituosos com atletas.

Hoje, alguns jogadores do Manchester United e o próprio clube se manifestaram sobre o caso. Rashford, Maguire e Smalling foram alguns dos companheiros que pediram um basta no racismo na Inglaterra.

“Chega” isso precisa parar o Twitter”, twittou Rashford. “O Manchester United é uma família. Paul Pogba faz grande parte dessa família. Você o ataca e nos ataca a todos.”

“Repugnante. A mídia social precisa fazer algo sobre isso … Toda conta aberta deve ser verificada por um passaporte / carta de condução. Pare com esses trolls patéticos fazendo inúmeras contas para abusar das pessoas”, comentou o recém-contratado Harry Maguire.

Em comunicado, o Manchester United disse que “está revoltado com o abuso racial contra Paul Pogba” e que condena totalmente os atos”. Além disso, a agremiação prometeu “trabalhar para identificar os poucos envolvidos nesses incidentes” e que “tomará o curso de ação mais forte disponível”.

Veja a nota abaixo:

Todo mundo no Manchester United está revoltado com o abuso racial contra Paul Pogba na noite passada e nós o condenamos totalmente.

Os indivíduos que expressaram essas opiniões não representam os valores do nosso grande clube e é encorajador ver a grande maioria dos nossos fãs condenar isso nas redes sociais também.

O Manchester United tem tolerância zero com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longa data de fazer campanha contra ele através da nossa iniciativa #AllRedAllEqual.

Trabalharemos para identificar os poucos envolvidos nesses incidentes e tomarmos o curso de ação mais forte disponível para nós. Também incentivamos as empresas de mídia social a agir nesses casos.