PSG confirma lesão de Neymar e estipula retorno em quatro semanas

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2019 13h16
Wallace Woon/EFENeymar vai ficar quatro semanas fora dos gramados

O Paris Saint-Germain informou nesta segunda-feira (14) que o atacante Neymar sofreu uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e desfalcará o time francês ao menos por quatro semanas.

“Neymar Jr. realizou uma ressonância magnética esta tarde que confirma lesão grau 2 do bíceps femoral isquiose-tibial esquerdo. Um exame médico sobre a evolução será refeito em 8 dias. Mas o prazo para retornar à competição é avaliado em 4 semanas, dependendo da evolução”, comunicou.

O camisa 10 sentiu um incomodo aos 7 minutos da partida entre Brasil e Nigéria, realizada no último domingo (13), em Singapura. Ele permaneceu em campo por mais quatro minutos, mas acabou substituído por Philippe Coutinho.

Caso realmente volte em quatro semanas, Neymar perderá duas partidas da Champions League: ambas contra o Club Brugge. O atacante, então, estrearia na competição diante do Real Madrid, na quinta rodada, no dia 26 de novembro. Vale lembrar que ele ficou de fora das duas partidas inicias por conta de uma suspensão.

Neymar também não deve voltar a tempo dos últimos dois amistosos da seleção brasileira no ano. O Brasil enfrentará a Argentina, no dia 15 de novembro, e a Coreia do Sul, no dia 19.

O astro do PSG tem sofrido com contusões nos últimos dois anos. Ele fraturou o quinto metatarso duas vezes, uma em 2018 e outra no início deste ano, e sofreu com duas lesões no tornozelo. A última delas o tirou da disputa da Copa América.