PSG vê ‘oportunidade de mercado’ e quer Dybala para substituir Neymar, diz TV

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2019 17h13
Alessandro Di Marco / EFEPaulo Dybala tem 25 anos e é considerado um dos jogadores mais talentosos do mundo

Paulo Dybala é o Plano A do Paris Saint-Germain para substituir uma provável saída de Neymar. De acordo com informações divulgadas neste sábado pela TV francesa RMC Sport, o novo diretor esportivo do PSG, Leonardo, está empenhado em contratar o argentino de 25 anos para o lugar do brasileiro.

Segundo a emissora, o dirigente já até entrou em contato com o estafe de Dybala, que teria visto com bons olhos o projeto apresentado pelo clube francês. O termo usado pela reportagem foi o de que o meio-campista ficou “seduzido” com o que chegou aos seus ouvidos.

Chegou-se a especular a possibilidade de uma troca direta entre PSG e Juventus envolvendo Neymar e o argentino, mas, de acordo com a RMC Sport, este não é caso. Segundo a TV, o clube francês vê a contratação de Dybala como uma “oportunidade de mercado”, já que ele não fez grande temporada com a Juventus e foi pouco utilizado pela Argentina na Copa América.

A avaliação é de que o valor de mercado do meia caiu e que uma eventual saída de Neymar abriria espaço para a sua chegada.

Os números sustentam o diagnóstico do PSG. Na Copa América, Dybala somou apenas 72 minutos em campo e fez um gol, na disputa de terceiro lugar contra o Chile. Já pela Juventus, o argentino disputou 42 partidas e marcou dez vezes na última temporada – um ano antes, jogou em 46 oportunidades e anotou 26 gols.