Que moral! Pirlo é eleito para o Hall da Fama do futebol italiano

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2020 15h44
Reprodução/Instagram Pirlo marcou época na seleção italiana

O ex-jogador Andrea Pirlo, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Milan e campeão mundial com a seleção italiana na Copa de 2006 na Alemanha, foi eleito nesta quarta-feira (5) para o “Hall da Fama” da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Pirlo foi eleito na categoria de jogador de futebol italiano, enquanto o polonês Zbigniew Boniek entrou como jogador estrangeiro, conforme divulgou a FIGC em comunicado oficial publicado em seu site.

Ao lado deles também estão a jogadora Sara Gama, da Juventus, além do ex-técnico Carlo Mazzone e o presidente da Atalanta, Antonio Percassi, todos eleitos por um painel composto pelos diretores dos principais meios de comunicação esportivos italianos.

A FIGC também anunciou um prêmio em homenagem a Pietro Anastasi, ex-jogador da Juventus, e Gigi Radice, campeão europeu como jogador do Milan e campeão italiano como técnico do Torino, ambos falecidos recentemente.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 4 de maio, no Centro Técnico Federal de Coverciano, nos arredores de Florença.

Criado pela FIGC em 2011, o Hall da Fama tem jogadores italianos importantes como Roberto Baggio, Paolo Maldini, Franco Baresi, Fabio Cannavaro, Gianluca Vialli, Giuseppe Bergomi, Alessandro Del Piero, Francesco Totti e agora Andrea Pirlo.

Dois brasileiros também estão presentes entre os estrangeiros: Paulo Roberto Falcão e Ronaldo Fenômeno.

*Com informações da EFE