Rangers FC anuncia Gerrard como novo técnico

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 04/05/2018 11h07
Reprodução/TwitterGerrard, que trabalhava como técnico do sub-18 do Liverpool, terá seu primeiro desafio como técnico profissional

O time escocês Rangers FC anunciou nesta sexta-feira (04) o ex-jogador do Liverpool e da seleção inglesa Steven Gerrard como técnico, com contrato por quatro temporadas. Gerrard jogou nos Reds de 1998 até 2015, quando se transferiu para o Los Angeles Galaxy, onde encerrou a carreira um ano depois.

“Eu mal posso esperar para começar esta nova jornada no Rangers. Tenho enorme respeito por este clube, sua história e tradição”, disse o novo treinador ao site oficial do clube.

O ex-jogador de 37 anos e seus representantes conversaram com os dirigentes dos Rangers na noite de quinta-feira (03), o que resultou em um acordo de quatro anos. A comissão técnica que se juntará a Gerrard será anunciada nos próximos dias.

“Desde o início, as conversas foram extremamente positivas e acreditamos que Steven é o homem certo para levar os Rangers adiante. Ele foi extremamente impressionante ao longo de nossas negociações e estamos convencidos de que ele tem o conhecimento e temperamento necessários para levar o clube ao sucesso que todos desejamos. Este é um dia especial para o nosso clube, nossos fãs e para o Steven”, exaltou Dave King, presidente dos Rangers.

Gerrard, que trabalhava como técnico do sub-18 do Liverpool, terá seu primeiro desafio como técnico profissional. Há dois anos, logo quando pendurou as chuteiras, o “Capitão Fantástico” rejeitou um convite para comandar o Milton Keynes Dons Football Club, time da terceira divisão do futebol inglês.