Real Madrid confirma que vendeu Cristiano Ronaldo para Juventus

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2018 12h41 - Atualizado em 11/07/2018 11h55
EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGELCristiano Ronaldo fez história durante os 9 anos que ficou no Real

Cristiano Ronaldo é o mais novo reforço da Juventus. A confirmação da notícia foi feita pelo Real Madrid, clube que o português defendeu durante 9 anos. O valor da transferência não foi confirmado, mas especula-se que gira em torno de 105 milhões de euros (R$ 478 milhões). É uma compra que subverte a lógica e “desloca” eixo do futebol. 

O comunicado do Real Madrid deixou claro que Cristiano quis ir para a Juventus: “O Real Madrid C. F. comunica que, atendendo a vontade e o pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, fechou a transferência dele para a Juventus”

Depois o clube merengue deixou agradecimentos por tudo que Cristiano fez, disse que ele foi um exemplo e exaltou as conquistas: “virou o maior goleador da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total foram 16 títulos, entre eles 4 Ligas dos Campeões, sendo 3 consecutivas, e 4 nas últimas 5 temporadas. A título individual, com a camisa do Real Madrid, Cristiano ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 The Best, 3 Chuteiras de Ouro, entre muitos outros prêmios”. O clube encerrou dizendo que sempre será a casa de Cristiano Ronaldo.

Assim que conquistou a Liga dos Campeões da temporada passada, ainda no estádio, Cristiano Ronaldo deu indícios de que poderia sair do Real Madrid. Depois ele não fez mais comentários sobre isso e focou na Copa do Mundo. Os boatos voltaram à tona assim que Portugal caiu nas oitavas de final. A imprensa italiana destacou que a Juventus estava focada na contratação do português e disposta a pagar os 105 milhões de euros. Nesta terça-feira (10), o presidente do clube, Andrea Agnelli, viajou para se encontrar com Cristiano na Grécia, onde ele está aproveitando as férias com a família.