Real Madrid perde 3 jogadores por lesão, quer 5 reforços e sonha com Zidane ou Klopp

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 12h22 - Atualizado em 07/03/2019 12h23
EFE/ Fernando AlvaradoZidane precisa ser convencido a voltar para o Real

Depois da trágica eliminação na Liga dos Campeões, o Real Madrid tenta se reconstruir. Mas não será fácil. O time perdeu 3 jogadores por causa de lesões sofridas na partida decisiva contra o Ajax. Para o futuro, a diretoria merengue sonha com 5 reforços e também com o retorno do técnico Zinedine Zidane.

Os novos lesionados do Real são Vinicius Jr., Daniel Carvajal e Lucas Vázquez. Como foi noticiado nesta quarta-feira (6), o brasileiro sofreu um rompimento dos ligamentos do tornozelo direito. As notícias pioraram nesta quinta (7). Carvajal teve um “rompimento de grau 2 no reto anterior da coxa direita”. E Lucas Vázquez sofreu uma “lesão de grau 1 na região isquiotibial da coxa esquerda”.

O Real Madrid fez mistério sobre o tempo de recuperação dos 3 jogadores. Divulgou apenas que isso depende da evolução dos próximos dias.

Enquanto tenta superar esses problemas, o Real planeja o futuro. A imprensa espanhola divulgou que a diretoria já definiu os problemas do elenco e busca 5 reforços para a próxima temporada. Seriam um zagueiro, um lateral, dois meio-campistas e um centroavante.

Outra mudança que deve ocorrer é no comando técnico. Santiago Solari provavelmente será demitido ou “rebaixado” de volta para o time B do Real. A imprensa espanhola publicou que o clube pensa em 2 substitutos. Um deles é Zidane, que precisa ser convencido a voltar para o Real, apesar das divergências com a diretoria, que o fizeram sair no ano passado. E o outro é Jurgen Klopp, técnico do Liverpool atualmente.

Próximo jogo

Os problemas físicos e o próprio desgaste acumulado das últimas partidas obrigarão o técnico Santiago Solari a fazer várias mudanças no time titular para o duelo de domingo, contra o Valladolid, que precisa vencer em casa para se afastar da zona de rebaixamento.

Após três derrotas impactantes – 3 a 0 para o Barcelona na Copa do Rei, 1 a 0 para o mesmo Barcelona no Espanhol e 4 a 1 para o Ajax na Liga dos Campeões – o Real necessita a vitória para recuperar a confiança e se manter firme na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Com EFE