Rival do Palmeiras na Libertadores é punido com perda de pontos

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 19h00 - Atualizado em 25/03/2019 19h04
Reprodução TwitterDevido a irregularidades na inscrição de jogadores, pagamentos de salários e outros questões burocráticas , San Lorenzo perderá seis pontos

24º colocado entre os 26 participantes do Campeonato Argentino, o San Lorenzo não vive um bom momento. E a situação que era complicada, ficou ainda pior nesta segunda-feira (25). O Tribunal de Disciplina da competição nacional confirmou que o Ciclón, próximo adversário do Palmeiras na Libertadores da América, perderá seis pontos e não poderá contratar jogadores na próxima janela de transferências por conta de “irregularidades” contratuais.

“A decisão judicial a respeito do San Lorenzo é mais uma das várias que já tomamos e das várias que teremos que tomar no futuro, certamente”, declarou o presidente do Tribunal de Disciplina, Mario Laporta.

Na última sexta-feira (22), o presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, explicou na última sexta que o clube foi sancionado por “renegociar” contratos com os jogadores. Segundo o dirigente, os jogadores aceitaram as mudanças que o clube precisou fazer pela situação “anômala em termos cambiais” que houve em 2018 na Argentina. Lammens antecipou também que o San Lorenzo recorrerá contra a sanção por considerá-la “injusta”.

No momento, o San Lorenzo tem 21 pontos em 23 jogos disputados no Campeonato Argentino. Caso a decisão judicial seja mantida, perderá seis pontos somente ao término da competição. Apesar disso não corre o risco de descenso devido aos critérios de rebaixamento.

Com informações de Agência EFE