Ronaldo Fenômeno não descarta chance de comprar clube de futebol em Portugal
Presidente e sócio majoritário do Valladolid, da primeira divisão espanhola, Ronaldo revelou nesta terça-feira durante a Web Summit, feira de inovação e tecnologia realizada em Lisboa, que está em seus planos comprar um clube em Portugal.
“Voltei há dois anos a Madri e estava à procura de uma equipe para comprar. Procurei por todo o lado. Na Inglaterra, a segunda divisão era ainda muito cara para mim. Procurei por Portugal e ainda estou à procura. Depois, estava comentando os jogos da Copa do Mundo de 2018 para a televisão e o meu advogado me telefonou com uma oferta do Valladolid”, contou o ‘Fenômeno’.
O artilheiro da Copa do Mundo de 2002 disse se sentir feliz com o projeto na Espanha, mas fez um comentário em tom de brincadeira. “Nos finais de semana, eu sofro muito. Nunca sofri assim como jogador”, comentou.
Ronaldo ainda esclareceu que os quase 30 milhões de euros desembolsados para ser o principal acionário do clube ‘blanquivioleta’ foram um investimento pessoal. “Gostaria que algum bilionário me apoiasse, mas é dinheiro meu”, destacou.
O Valladolid é 12º colocado da atual edição do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, a cinco do líder Barcelona. Na temporada passada, a primeira do antigo camisa 9 como presidente, os ‘Blanquivioletas’ lutaram contra o rebaixamento e escaparam em 16º lugar.
“Vamos tentar lutar contra os melhores. Estamos buscando maiores receitas. O dinheiro não é tudo, mas pesa muito”, considera o ex-atacante, cujo clube tem o segundo menor orçamento da primeira divisão da Espanha, com quase 32 milhões de euros.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.