Seleção Brasileira vence Arábia Saudita com gol de Gabriel Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 12/10/2018 16h57
Pedro Martins / MoWA PressGabriel Jesus fez gol após assistência de Neymar

Um dos jogadores mais criticados na Copa do Mundo de 2018, Gabriel Jesus voltou à Seleção Brasileira nesta sexta-feira (12) e foi decisivo. Ele fez o primeiro gol da vitória contra a Arábia Saudita, por 2 a 0, em amistoso disputado em Riyadh. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe após o fracasso na Rússia.

A Seleção Brasileira começou perigosa e teve 5 chances de gol em cerca de 20 minutos. Mas Neymar desperdiçou 3 finalizações, Fred errou na melhor oportunidade e ainda houve uma grande defesa do goleiro saudita, após cabeceio de Gabriel Jesus.

A Arábia Saudita mostrou qualidade no toque de bola, mas não conseguiu finalizar com perigo. Quando começou a crescer no jogo e partir para o ataque, acabou levando gol. Neymar deu ótimo passe para Gabriel Jesus finalizar na saída do goleiro e balançar a rede.

O Brasil voltou bem para o 2º tempo e quase aumentou a vantagem nos primeiros minutos. Lucas Moura, que entrou no lugar de Fred, perdeu um “gol feito” aos 6min. Pouco depois, Neymar ainda mandou a bola na trave.

Mas aos poucos o ritmo da Seleção Brasileira caiu. A Arábia voltou a ficar com a bola de forma inofensiva, o que acabou esfriando a partida. Tite colocou Walace, Arthur e Richarlison para recuperar o controle da partida e conseguiu. Aos 39min aconteceu o lance que “matou” a partida: o goleiro Al-Owais fez uma defesa fora da área para evitar gol de Richarlison e por isso foi expulso. Com um a mais em campo, o Brasil ainda marcou de novo, nos acréscimos, após cabeceio de Alex Sandro.