Sorteio da Liga Europa define adversários de Inter de Milão, Chelsea e Napoli

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 09h52
DivulgaçãoFinal da Liga Europa de 2019 será disputada em Baku, no Azerbaijão

A Liga Europa chegou na fase de oitavas de final e agora tem confrontos entre grandes equipes, com tradição em seus países. O sorteio desta sexta-feira (22) definiu quem serão os adversários de equipes importantes, como Inter de Milão, Chelsea e Napoli, nas oitavas de final do torneio. As partidas serão entre 7 e 14 de marços.

O Chelsea, que venceu a Liga Europa em 2013, vai enfrentar o Dínamo de Kiev, maior vencedor da Ucrânia. O time inglês está em má fase no Campeonato Inglês, mas é um dos favoritos ao título da competição continental.

Outro time visto como favorito é a Inter de Milão, que já venceu a Liga dos Campeões e a Liga Europa (antes  nomeada como Copa da Uefa) 3 vezes na história. A equipe fará um confronto interessante contra o Eintracht Frankfurt, que tem mostrado bom desempenho no Campeonato Alemão em 2019 e também já venceu a Liga Europa, em 1980. É o único confronto de equipes que já foram campeãs do torneio.

O Napoli também é uma das equipes mais fortes da competição e enfrentará o Red Bull Salzburg. Não é um confronto fácil para os italianos, pois a equipe tem dominado o Campeonato Austríaco nos últimos anos e chegou na semifinal da Liga Europa de 2018.

Veja todos confrontos das oitavas de final da Liga Europa: