Técnico interino da Argentina espera contar com Messi para próximas convocações

  • Por EFE
  • 21/08/2018 16h14
EFEAposentadoria de Messi passou a ser especulada na seleção argentina

O técnico interino da seleção argentina, Lionel Scaloni, admitiu nesta terça-feira (21) que conta com o xará Lionel Messi para próximas convocações, depois de o camisa 10 ficar fora da lista para amistosos contra Guatemala e Colômbia.

“Falei com ele e, a partir dessa conversa, ele não está nesta convocação. O que pode acontecer no futuro, não conversamos. Todos sabemos o que ele representa para nós. Veremos se poderá estar conosco no futuro”, disse o comandante, em entrevista coletiva concedida em Buenos Aires.

Scaloni, que atuou com Messi pela seleção argentina, descartou qualquer possibilidade de abrir mão do craque, em prol de uma renovação do elenco.

“Seria muito imprudente da minha parte dizer que fique na Espanha e não venha”, disse o treinador, que ocupa o lugar deixado por Jorge Sampaoli e que tem o também ex-meia Pablo Aimar como auxiliar.

Sobre outros medalhões argentinos, como Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Ángel di María, Scaloni garantiu que as ausências se trataram de opção técnica.

“Nenhum jogador me disse que não queria vir à seleção”, revelou o interino.

A ‘Albiceleste’ enfrentará no dia 7 de setembro a Guatemala, em Los Angeles, e quatro dias depois a Colômbia, em Nova York.