Três fatores fazem Barcelona repensar contratação de Neymar, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 16h26
Agência EFENeymar

A volta de Neymar ao Barcelona, que parecia questão de tempo, parece agora estar um pouco mais distante. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, três fatores estariam afastando o craque brasileiro do clube azul-grená.

O primeiro fator apontado pelo jornal é a ascensão meteórica de Ansu Fati. Com o jovem de 16 anos encantando o mundo, o receio é que a chegada de Neymar tire espaço do atacante. A direção do Barcelona já tenta agilizar a renovação de contrato com o Ansu Fati e elevar a multa rescisória para 200 milhões de euros (R$ 910 milhões).

O segundo ponto que está preocupando os cartolas do Barcelona são as constantes lesões de Neymar. O brasileiro teve uma lesão grau 2 do bíceps femoral isquiotibiais da coxa esquerda confirmada nesta semana e vai desfalcar o PSG por pelo menos mais quatro semanas.

O último fator que pode impedir a chegada do craque da seleção brasileira ao Barça é o quesito financeiro. Os cartolas têm consciência que precisariam desembolsar uma boa quantia para tirar Neymar do PSG em janeiro. Segundo o Mundo Deportivo, a prioridade do Barcelona neste momento é achar um substituto para Luis Suárez. O jornal aponta Marcus Rashford, do Manchester United, como o nome mais especulado na Catalunha.