Uefa adia finais da Champions e Europa League devido ao coronavírus
A Uefa anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), que adiou as datas das finais das Champions League masculina e feminina, além da decisão da Europa League. A medida tem relação com o avanço da Covid-19, doença proporcionada pelo novo coronavírus.
Marcadas para o final de maio, as finais deixam de ter datas fixas. “Nenhuma decisão ainda foi tomada em datas reorganizadas. O grupo de trabalho, criado na semana passada como resultado da teleconferência entre as partes interessadas do futebol europeu, presidido pelo presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, analisará as opções disponíveis. O grupo já iniciou seu exame do calendário. Os anúncios serão feitos em devido tempo”, informou a entidade europeia.
Inicialmente agendada para o dia 30 de maio, em Instabul, na Turquia, a Champions League se encontra na fase de oitavas de final. Devido ao vírus que assola a Europa no caos, a organização do torneio interrompeu o campeonato antes dos jogos derradeiros entre Real Madrid e Manchester City; Juventus x Lyon; Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona e Napoli.
Já a Liga Europa tinha Gdansk, na Polônia, como palco para a final, no dia 27 de maio. O campeonato também está nas oitavas de final.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.