Vice-campeã do mundo, Croácia aumenta crise com derrota para Hungria

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2019 18h26
EFE/EPA/BALAZS CZAGANY Modric está em má fase

Vice-campeã do mundo em 2018, a seleção da Croácia está em má fase e aumentou a crise neste domingo (24). A equipe foi derrotada pela Hungria, por 2 a 1, fora de casa. O jogo foi válido pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Com o resultado, a Croácia perde a chance de liderar isoladamente o Grupo E. Todos os integrantes da chave, com exceção do Azerbaijão, que ainda não pontuou, ficam com três pontos. A seleção croata, rebaixada recentemente à segunda divisão da Liga das Nações, aparece na quarta posição e o time húngaro é a terceira no grupo, que tem País de Gales na liderança.

Incapaz de repetir o futebol que a levou à final da Copa do Mundo da Rússia, a Croácia até começou bem o jogo e abriu o placar com o atacante Rebic. A Hungria, porém, equilibrou as ações e empatou a partida pouco tempo depois, com Szalai. Na etapa final, Patkai deu a vitória aos húngaros.

As seleções terão uma longa folga pela frente e só voltam a jogar nas Eliminatórias da Eurocopa em 8 de junho. A Croácia enfrenta o País de Gales e a Hungria pega o Azerbaijão.

Em duelo do Grupo G, Israel derrotou a Áustria por 4 a 2 e pulou para a liderança da chave, com quatro pontos. A equipe austríaca ainda não pontuou e amarga a lanterna.

No Grupo I, a Escócia alcançou a sua primeira vitória ao superar San Marino por 2 a 0. Os escoceses ocupam a quinta colocação do grupo à frente justamente do rival deste domingo, o último da chave, que permanece zerado.