Xavi confirma aposentadoria e anuncia que vai virar técnico de futebol
Aos 39 anos, Xavi Hernández vai parar de jogar futebol oficialmente. Um dos principais jogadores deste século, o ídolo do Barcelona anunciou que está fazendo a última temporada pelo Al Sadd-CAT e depois vai virar técnico.
Xavi emitiu um comunicado em que já projetou a carreira como treinador: “a minha filosofia refletirá o estilo que desenvolvemos durante anos sob influência de Johan Cruyff e La Masía e que tem o seu expoente no estilo de jogo do Barcelona. Gosto de futebol de ataque, de equipes que tomam a iniciativa e quero voltar à essência do futebol que todos amamos desde a infância, o futebol com posse de bola”.
Xavi foi revelado pelo Barcelona em 1998 e participou ativamente das épocas de maiores glórias do time no século XXI. Ele ditou o ritmo de jogo do clube, conquistando 8 títulos do Campeonato Espanhol, 4 da Liga dos Campeões e 2 do Mundial de Clubes. O meia também brilhou na seleção espanhola que foi campeã do mundo em 2010, na África do Sul, e bicampeã da Eurocopa.
Em 2015 Xavi foi para o futebol do Catar e conquistou 3 títulos de Copas pelo Al Sadd em 2017. Ele também virou um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.