Xavi confirma aposentadoria e anuncia que vai virar técnico de futebol

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 12h39 - Atualizado em 02/05/2019 12h40
EFE EFE Xavi virou uma lenda no Barcelona

Aos 39 anos, Xavi Hernández vai parar de jogar futebol oficialmente. Um dos principais jogadores deste século, o ídolo do Barcelona anunciou que está fazendo a última temporada pelo Al Sadd-CAT e depois vai virar técnico.

Xavi emitiu um comunicado em que já projetou a carreira como treinador: “a minha filosofia refletirá o estilo que desenvolvemos durante anos sob influência de Johan Cruyff e La Masía e que tem o seu expoente no estilo de jogo do Barcelona. Gosto de futebol de ataque, de equipes que tomam a iniciativa e quero voltar à essência do futebol que todos amamos desde a infância, o futebol com posse de bola”.

Xavi foi revelado pelo Barcelona em 1998 e participou ativamente das épocas de maiores glórias do time no século XXI. Ele ditou o ritmo de jogo do clube, conquistando 8 títulos do Campeonato Espanhol, 4 da Liga dos Campeões e 2 do Mundial de Clubes. O meia também brilhou na seleção espanhola que foi campeã do mundo em 2010, na África do Sul, e bicampeã da Eurocopa.

Em 2015 Xavi foi para o futebol do Catar e conquistou 3 títulos de Copas pelo Al Sadd em 2017. Ele também virou um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.