Gabigol revela desejo de atuar na Premier League

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2019 15h03 - Atualizado em 06/12/2019 15h04
Luis Moura/Estadão ConteúdoGabigol foi artilheiro da Libertadores

O futuro de Gabigol ainda é uma incógnita. O atacante tem contrato com o Flamengo por empréstimo apenas até o fim da atual temporada. O Rubro-Negro já demonstrou interesse em comprar o jogador, mas ainda não obteve uma resposta positiva de Gabriel.

Sem saber onde vai atuar na próxima temporada, Gabigol concedeu entrevista ao jornal “The Sun” e afirmou que só vai definir seu futuro após o Mundial de Clubes. O atacante revelou que deseja atuar na Premier League, mas não cravou se existe a possibilidade já próximo ano.

“Gosto muito da Premier League. Combina técnica, força e velocidade. Sempre acompanho os jogos do Brasil. Realmente é um lugar que eu gostaria de jogar. É uma das melhores ligas do mundo. Todo jogador sonha em ser campeão e ganhar a Premier League deve ser indescritível”, afirmou Gabriel Barbosa.

“Mas ainda tenho contrato com a Inter de Milão e com o Flamengo até o fim de 2019. Temos um torneio muito importante para frente e meu foco está totalmente nele. Vou pensar no futuro depois desta competição”, continuou.

Gabigol também comentou sobre Roberto Firmino, atacante do Liverpool, seu possível rival na final do Mundial de Clubes e concorrente por uma vaga no ataque da seleção brasileira.

“Ele (Firmino) é um grande atacante e tem sido ótimo na Seleção. É uma pessoa em que eu me inspiro. Seria um prazer jogar com ele. Talvez a gente possa jogar juntos pelo Brasil no futuro e o Liverpool é um time que todo mundo quer jogar. Mas é difícil falar sobre isso no momento. Meu foco é totalmente no Mundial de Clubes”, disse.