Genoa “leva chapéu” e São Paulo vende Centurión ao Boca Juniors, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2017 12h14 - Atualizado em 21/07/2017 14h32
Centurión tinha contrato de empréstimo com o Boca e queria continuar no atual campeão argentino

O Boca Juniors chegou a um acordo com o São Paulo e irá adquirir os direitos do argentino Centurión. A informação foi confirmada pelo jornal Olé nesta sexta-feira (21), poucos dias após o Tricolor ter recebido uma proposta do Genoa pelo atacante.

Segundo a publicação, um dirigente do São Paulo confirmou a venda dos 70% dos direitos federativos de Centurión – os outros 30% pertencem ao Racing, time em que o atacante foi formado. Estima-se que o Tricolor lucre R$ 13,4 milhões com a venda do jogador, valor superior ao oferecido pelo Genoa, onde o argentino realizava exames.

Centurión chegou ao São Paulo em 2015 e marcou apenas oito gols nos 81 jogos em que atuou no Tricolor. Foi emprestado ao Boca Juniors no meio de 2016, onde assumiu a camisa 10 e foi importante na campanha que deu o título argentino à equipe xeneize.

O período de empréstimo do atacante ao Boca se encerrou recentemente e tanto o clube quanto o atleta deixavam claro que queria continuar a parceria, porém o São Paulo não gostaria de fazer um novo empréstimo e desejava lucrar com a venda do atacante.