Gracias! Messi é saudado por jornais argentinos após classificação para a Copa

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2017 08h39 - Atualizado em 11/10/2017 08h43
José Jácome / EFEMessi marcou os três gols que colocaram a Argentina na Copa da Rússia

A última rodada de Eliminatórias para a Copa do Mundo foi destaque em jornais esportivos da Europa e das Américas nesta quarta-feira (11). O principal personagem destes jogos foi Lionel Messi, que fez três gols em cima do Equador e colocou a Argentina no Mundial após uma campanha repleta de drama.

O jornal Olé deixou de lado toda a história de que o craque do Barcelona não joga com a mesma paixão pela sua seleção e cravou que “Messi é Argentino”. Além disso, a publicação argentina agradeceu repetidas vezes: “obrigado, obrigado, obrigado total ao melhor do mundo”. Já o Mundo Deportivo afirmou que “Messi nunca falha”.

Curiosamente, a manchete do jornal catalão foi semelhante a usada pelo madrilenho Marca. O diário destacou a classificação de Portugal e afirmou que “Cristiano não falha”, apesar de CR7 não ter sido tão decisivo na partida contra a Suíça e ter ficado sem a artilharia das Eliminatórias Europeias. Entre os jornais portugueses, a seleção como um todo foi exaltada, como na capa do A Bola, que publicou a frase “nação de valentes”.

Entre os outros resultados desta terça-feira (10), vale citar também o vexame dos Estados Unidos, que perdeu para Trinidad e Tobago e ficou fora da Copa. No México, cuja seleção precisava marcar um gol para ajudar os norte-americanos, o jornal Cancha publicou a manchete “Sorry, Trump”.