Grêmio decide treinar fora do RS após governador barrar retorno do Estadual
O Grêmio emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira (30), informando que irá realizar treinamentos fora do Rio Grande do Sul. A decisão acontece após Eduardo Leite, governador do estado, se posicionar contra o retorno do Campeonato Gaúcho na metade de julho e afirmar que futebol não é prioridade em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
No comunicado, a diretoria do Grêmio informa que as atividades acontecerão em Criciúma, em Santa Catarina, por questão de proximidade. A ideia é preparar o elenco para o início do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 9 de agosto.
O Tricolor Gaúcho, por outro lado, demonstrou compreender a atitude de Eduardo Leite, apesar das ressalvas: “O Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento”, escreveu,
Confia a nota do Grêmio:
Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.
Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.
Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.
Assuntos
continue lendo
Política
Saiba quem é Luciano Zucco, governador eleito em 1º turno no RS
Com 100% das urnas apuradas, Zucco recebeu 58,05% dos votos, equivalente a 3.516.048 votos
- São Paulo conquista Brasileirão pela primeira vez e coloca fim à hegemonia do Corinthians Sarah Américo · há 3 dias
- Ancelotti diz que sai satisfeito de Data Fifa e projeta futuro do Brasil Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Brasil não encanta, mas goleia a Índia por 4 a 0 em 20º jogo de Ancelotti no comando Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Roma pode fazer nova investida por Endrick em janeiro, diz site Estadão Conteúdo · há 3 dias