Guilherme Arana é convocado para ocupar a vaga de Caio Henrique na seleção brasileira
Com quatro jogos pela Amarelinha, lateral volta a ser chamado depois de viver a expectativa de jogar o Mundial do Catar
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira, 28, que o técnico Fernando Diniz convocou o lateral-esquerdo Guilherme Arana para defender a seleção nos dois próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogador do Atlético-MG foi chamado para ocupar a vaga de Caio Henrique, cortado após sofrer uma lesão no joelho durante partida do Monaco. Com quatro jogos pela Amarelinha, Arana volta a ser chamado depois de viver a expectativa de jogar o Mundial do Catar. No ano passado, ele sofreu uma grave lesão e acabou saindo do radar do então técnico Tite. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Cinco dias depois, a Canarinho visita o Uruguai, no Estádio Centenario, em Montevidéu. Com duas vitórias, a Amarelinha lidera a tabela de classificação para o próximo Mundial, que será sediado por Estados Unidos, México e Canadá. Relembre a lista de convocados abaixo.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Olympique Marseille);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-Campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.