Ídolo do Flu, Washington exalta Pedro: ‘faltou um jogador com essas características na Copa’

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 14h47
Montagem, sobre fotos/Divulgação/Estadão ConteúdoWashington, o "Coração Valente", e Pedro: dois centroavantes que se destacaram com a camisa do Fluminense

O sucesso de Pedro no Fluminense tem rendido ao jovem atacante de 21 anos inúmeras comparações com Fred, centroavante que fez história e foi bicampeão brasileiro no clube das Laranjeiras – até o grito entoado pelos torcedores do Flu em homenagem ao novato é igual ao do hoje jogador do Cruzeiro. Antes de Fred, no entanto, outro camisa 9 ganhou carinho especial da torcida tricolor: Washington.

O “Coração Valente” ajudou o Flu a disputar a única final de Libertadores de sua história, em 2008, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro no mesmo ano e ganhou a aclunha de “Guerreiro Tricolor” devido às grandes atuações pelo clube carioca.

E Washington não consegue esconder a satisfação de ver a camisa 9 tricolor novamente em boas mãos. Em entrevista exclusiva a Fausto Favara que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-centroavante comemorou o sucesso de Pedro e disse que a Seleção Brasileira sentiu falta de um jogador com essas características na Copa do Mundo de 2018.

“Essa é uma posição fundamental para um time de futebol”, afirmou Washington. “Eu diria até que goleiro e centroavante não são posições… São profissões! É diferente. Se você está com uma equipe bem montada e enfrentando dificuldades, é o centroavante que vai decidir o jogo. Eu acho, inclusive, que o Brasil sentiu muita falta de um jogador com essas características na Copa. Por isso, é importante o surgimento de um cara como o Pedro”, acrescentou.

Tite convocou Gabriel Jesus e Roberto Firmino para o Mundial da Rússia, dois atacantes de maior movimentação e menor presença de área. Durante o ciclo para o torneio, dos “centroavantes clássicos” do futebol brasileiro, apenas Willian José foi chamado.

Na semana passada, no entanto, Pedro foi convocado pela primeira vez para a Seleção. O artilheiro do Campeonato Brasileiro e Roberto Firmino foram recrutados por Tite para os amistosos contra EUA e El Salvador, em setembro.

A entrevista exclusiva de Washington à Rádio Jovem Pan vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!