Incrível! Copa do Mundo feminina foi assistida por mais de 1 bilhão de pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2019 10h09
IAN LANGSDON / EFEOs Estados Unidos venceram a Copa do Mundo feminina de 2019

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (18) dados referentes a Copa do Mundo feminina de 2019, realizada na França na metade do ano e vencida pelos Estados Unidos. De acordo com a entidade máxima do futebol, a competição obteve um número recorde de audiência, superando a marca de 1 bilhão de espectadores.

De acordo com a Fifa, 1.12 bilhão de pessoas assistiram o Mundial pela televisão ou alguma plataforma digital. A TV foi responsável pela maioria da audiência global, com 993,5 milhões de telespectadores assistindo pelo menos um minuto de cobertura, configurando um aumento de 30% na audiência da edição de 2015 realizada no Canadá, que atingiu 764,0 milhões.

Já 481,5 milhões de pessoas acessaram a cobertura da França 2019 em plataformas digitais, o equivalente a 43% do alcance total da audiência, um índice bem maior que o registrado em 2015.

Vale lembrar que a final entre EUA e Holanda foi a partida da Copa do Mundo feminina com maior audiência da história, com  uma média 82,18 milhões pessoas acompanhando por minuto.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino comemorou os números: “Mais do que um evento esportivo, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019 foi um fenômeno cultural que atraiu mais atenção da mídia do que nunca e proporcionou uma plataforma para o futebol feminino florescer sob os holofotes”, disse.

“O fato de termos quebrado a meta de 1 bilhão mostra o poder de atração do jogo feminino e o fato de que, se promovermos e transmitirmos amplamente futebol de classe mundial, seja jogado por homens ou mulheres, os fãs sempre quererão assistir”, completou.